Tuesday, September 11, 2007

Arroz de Perú/Pato



Esta receita foi-me dada pela minha tia Miet, é defenitivamente uma iguaria. eu fiquei encantada a primeira vez que provei, e quando fiz ca em casa foi um sucesso.


Esta receita pode ser feita tanto com perú como com pato e talvez com frango também fique bom, vou esperimentar depois digo algo.


Para esta receita usei:


Duas pernas de perú

Arroz

Caldo Knorr

1 folha de louro

Uma colher de margarina

um Gole de agua ardente (ou whisky)

sal, alho e pimenta do reino para temperar


tempera-se as pernas de peru com sal alho e um pouco de pimenta, e leva-se a assar num tacho até estar bem cosido e
dourado.
A parte leve a coser o arroz em água temperada com um caldo Knorr.
Quando o perú tiver cozido e dourado desfiasse e mistura-se os pedassos de peru no molho redusido da panela. Quando o arroz tiver cosido despeja-se para a mesma panela aonde esta o perú e mistura-se bem.
Despeja-se tudo para uma travessa de ir ao forno, coloca-se rodelas de chourição por cima e cobre-se com queijo ralado e vai ao forno para gratinar.
Bom apetite.



7 comments:

Marizé said...

O meu género de comidinhas sem duvida!

risonha said...

eu gosto muito de perú.. logo adorei esta receita.parabéns

Natércia Ramalho said...

A porta estava aberta e eu fui entrando o que vi este arroz que é uma maravilha.um bjs Natércia...

Eduardo Waghorn said...

Se ve delicioso!!:)
Qué hermoso espacio tienes! Vives en Angola, Africa?
Qué increible.
Te envío un cariñoso saludo desde Chile, visítame si gustas.
Quisiera linkearte, es posible??

anna said...

Esta tua proposta de arroz de pato deixou-me com a pulga atrás da orelha...
Vou experimentar e pronto, parece deliciosa!
Beijokas.

Migas said...

Este arrozinho parece-me muito saboroso! Excelente alternativa para utilizar perú (nunca o tinha visto neste formato)! :o)

TIAMI said...

querida,que boa ideia, partilhar, o que gostamos. Amigas experimentem, porque o arroz é realmente delicioso.Um beijão Tiami