Tuesday, October 30, 2007

Bolo Pudim


Esta sempre foi uma daquelas receitas que eu comia em casa de outras pessoas gostava imenso mas nunca fiz por achava que era muito complicada. Um dia desses estava atentar ver o que ia fazer para a sobremesa e a minha mãe pediu para eu fazer um bolo pudim, fiz e não me arrependi. Ficou muito bom e não podia ser mais fácil.

A receita é como se segue:

Ingredientes para o bolo
4 ovos
200g açúcar
200g farinha
1 dl de leite
1 laranja


Ingredientes para o pudim
4 ovos e 2 gemas
200g de açúcar
2dl de leite
1 laranja

Preparação
Bolo
Bata o açúcar com os ovos e as gemas
Junte o sumo da laranja e o leite adicione a farinha. Bata as claras em castelo e envolva na massa.

Pudim
Bata o açúcar com os ovos e as gemas, junte o sumo da laranja e o leite.

Prepare o caramelo para barrar a forma de bolo redonda. Deite primeiro a massa do bolo. Acrescente a massa do pudim. Vai a cozer no forno a 250º em banho Maria, durante 45 minutos.

11 comments:

anna said...

Estou como tu: já comi em casa de amigos, mas nunca fiz...
Vai ser desta, já que puseste aqui a receitinha.
Beijokas.

Nani said...

Eu adoro bolo pudim, há tempos que não faço, então vi sua receitinha lá no cozinhas e vim aqui "namorar" e babar no seu.
Beijocas

kini said...

Nossa,mas esse bolo-pudim está lindo demais.Parabéns!!!
Já está na lista "para fazer"
Bjs

Célia said...

Hum adorei a receita sobrou??? rsss.

risonha said...

eu já fiz um do género e até nem me saí mal.. mas acho que a minha receita é diferente desta, por isso já tomei nota da tua. beijocas.

Cinara said...

Acho que nunca provei algo parecido com este bolo pudim! Deve ser muito gostoso mesmo... :oP
E hoje eu me lembrei de você, quando vi uma receita de Pulled Pork! Eu já havia separado algumas receitas para testar, mas as receitas deste site costumam ser infalíveis! Depois me diga se você gostou, para eu poder fazer também... ;o) Beijinhos!

Eli said...

Bolo pudim é show o seu está lindo!! E o sabor deve estar nota mil!

Elvira said...

Feliz Ano Novo! Beijos.

Anonymous said...

Já está pronta a lista que fazemos todo ano para que seja eleito os melhores blogs gastronomicos. Confira e vote no seu preferido! Em 2007 o grande vencedor foi o blog COMIDINHAS. Este ano pode ser o seu. O resultado sai em Dezembro de 2008. Boa sorte!!!

linksdistodaquilo said...

Olá:

Por vezes é assim, pensamos que é difícil e afinal...

Beijo.

Nita.

Juliana said...

Já sigo o seu blog a anos. Adoro cozinhar e já me inspirei muito em suas receitas. Resolvi agora criar o meu e espero ter tanto sucesso quanto vc!!!! Obrigada por tantas idéias! Se tiver um tempinho, passa la no meu: acozinhadaju.blogspot.com